sexta-feira, 10 de agosto de 2012

singular bipolaridade

round 1

 Dor, ódio, angustia.

De uma maneira um tanto quanto indescritiveis, que te consomem de modo que não se consegue botar pra fora.
Não importa que se faça tudo teoricamente do jeito, em teoria, correto. Existe o fator subjetivo alheio. Aquele ponto fora da curva que não é nem sequer imaginado.

Insonia, ansiedade que culminam num desespero inimaginavel que só pode ser sentido. Sim, em definição basica... DOR...

Não uma dor fisica, uma agressão psicologica sem precedentes, que te desequilibra e que lhe destroi pouco a pouco... que lhe consome.

A mente busca solução, pensamentos não são o suficiente. A própria mente precisa de tempo para digerir tudo, e não é pouco tempo.

Existem os efeitos colaterais inerentes.... insonias, pensamentos ruins, lembranças ruins ou até boas, mas que no momento não ajudam em nada. 

Há a busca por solução, mas não é algo que esta no supermercado. Existem somente paliativos.

Para uma cabeça estupidamente abarrotada de pensamentos que não lhe deixa durmir, tem uma solução simples "alcançavel". Largas doses de alcool por exemplo.

Deitar a cabeça no travesseiro a noite se torna um medo tão grande, que a solução é derrota-lo antes de fechar os olhos. Uma solução paliativa, sim. Mas que resolve momentaneamente.

Aquelas sagradas 4 horas de sono depois de dias sem durmir. Aquelas 4 horas de torpor que te descansam muito mais do que as horas normais de sono com sua mente "trabalhando contra voce".


Um consumo, que acaba com cada um de nós. Nossa mente derrota nosso corpo de modo visível a longo prazo.

Palavras amigas são irrelevantes, cada um de nós precisa digerir tudo do jeito que melhor puder.

Esse processo traz pelo menos algo de bom em si. Nós pensamos e refletimos bastante, afinal é o unico momento no qual refletimos. Quando estamos fora do eixo por assim dizer, quando somos forçados fora da "zona de conforto" precisamos arrumas um jeito que voltarmos a ela.

Nosso corpo é reflexo claro de nossa mente. O desgaste é visivel.

Quando voltamos disso tudo, voltamos de certa forma melhores. A reflexão forçada nos faz rever muitas coisas, re-pensar. Não necessariamente mudar tudo, muitas coisas durante o processo reafirmamos.

E quando "ressurgimos" disso tudo geralmente estamos mudados. Afinal, o unico jeito de mudarmos as nossas perspectivas é se formos forçados a isso.  Natureza humana basica.

round 2

Paz, calma, serenidade.

E tudo que buscamos! Achar isso é o plano mór.

Quando encontramos nosso "eixo" por assim dizer, achamos uma paz interior também indescritivel. De certo modo nos sentimos inatingiveis nesse momento. 

Somos capazes de tudo e qualquer coisa, nada nos parece impossivel. O que tiver que ser feito será feito indiscutivelmente, e não importa o esforço será válido.

Quando estamos bem, não medimos, não racionalizamos. Nós sentimos!

 Este sentimento é o que nos move, que nos completa. Nenhum problema será grande o suficiente para nos abalar. Nos tornamos virtualmente invenciveis.

E que sensação é essa! É pensar, não importa o que vier agora eu aguento. Sem medo e se rancor.

"O que tiver de ser, será!"

Achar esse foco é que é o problema. Cada um acha em algo diferente, e em momentos diferentes. Porém, quando achamos é algo a se contemplar na mminha singela opinião. Uma das belezas da vida que ninguem lhe tirará. Talvez a grande maioria das pessoas nunca notará o que foi que mudou, somente verão a mudança porem nao o motivo em si.

Isso é irrelevante, o motivo é somente nosso. É nosso combustivel, nossa motivação, nossa proteção contra um mundo repleto de mudanças aleatórias que nos forçam a mudar nossos planos a cada esquina.

Nossa felicidade pode estar num plano, numa pessoa, numa ideia. Algo que nos toma, mas ao inves de nos consumir nos impulsiona. Algo diria bastante singular mas que ninguem tirará de nós jamais.

Que saibamos prezar e cuidar de tudo aquilo que desejamos, pois sem isso ficaremos sem nossa motivação. E, sem motivação estaremos condenados ao sofrimento de nossas proprias mentes lamuriosas e saudosas do tempo em que tinhamos e não soubemos dar o correto valor. Tanto por desconhecimento, ao até por arrogancia de subestimarmos a sua importancia.

Não existe nada que não possa ser resolvido, a incognita tempo é sim uma questao. Saibamos lidar com ela da maneira correta!

BoB EM MANUTEncao